Connect with us

ESPORTE

Com novidades, Ancelotti convoca “nova” Seleção Brasileira

Publicado

em

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

Rio de Janeiro, RJ, 9 (AFI) – O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (9) sua primeira convocação da Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo de 2026. O treinador italiano chamou 26 jogadores para os amistosos contra Austrália e Índia, que marcam o início do novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2030.

A lista foi divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os brasileiros enfrentarão a Austrália em duas oportunidades, nos dias 25 e 29 de setembro, e depois encaram a Índia, em 3 de outubro.

A expectativa em torno da convocação estava principalmente relacionada à renovação do elenco. Ancelotti indicou que pretende dar espaço a novos jogadores e observar atletas pensando no próximo ciclo da Seleção.

NOVO CICLO

A convocação representa o primeiro passo de Ancelotti na preparação da Seleção para o próximo ciclo de Copa do Mundo. O italiano assumiu a equipe com a missão de promover uma renovação gradual do grupo e ampliar as opções para os próximos compromissos.

Os primeiros testes serão diante da Austrália, nos dias 25 e 29 de setembro, em Townsville e Brisbane, respectivamente. Na sequência, o Brasil encara a Índia, em 3 de outubro, em Calcutá.

Continue lendo