Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende 22 quilos de cocaína escondidos na lataria de veículo em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apreendeu na quarta-feira (9) 22 quilos de uma substância com características semelhantes à cocaína, que estavam escondidos na estrutura de um veículo Renault Duster. A abordagem aconteceu por volta do meio-dia, no quilômetro 1 da BR-364, em Rio Branco.
Durante a fiscalização, os investigadores perceberam um forte odor de entorpecente vindo do interior do veículo. Diante da suspeita, uma equipe do Núcleo de Operações com Cães (Noc) foi acionada.
Com o auxílio do cão farejador, os policiais identificaram possíveis pontos onde a droga estaria escondida. Na vistoria detalhada, foram encontrados diversos tabletes entre o forro e a lataria do automóvel.
Ao todo, foram apreendidos 22 quilos da substância, que preliminarmente apresenta características semelhantes à cocaína. O veículo e o material foram encaminhados para a Denarc, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária e solicitados exames periciais para confirmar a natureza da droga.
O principal suspeito de transportar o entorpecente não estava no local no momento da apreensão e não foi preso. A Polícia Civil realiza diligências para localizá-lo e identificar outros possíveis envolvidos no transporte da droga.
Segundo o delegado Bruno Coelho Oliveira, a apreensão representa um avanço no combate ao tráfico de drogas e também fornece elementos importantes para esclarecer a origem, o envio e o destino do entorpecente.
O inquérito policial continua em andamento na Denarc para identificar os responsáveis e esclarecer todas as circunstâncias do caso.

Continue lendo