POLÍTICA
Campanha de Bocalom é abraçada pelo fundador do Grupo Gazin e vice intensifica caminhada no comércio local.

O candidato a vice-governador da coligação Produzir Para Empregar, Sargento Adonis, visitou ontem (17) a principal loja do Grupo Gazin em Cruzeiro do Sul. Ele foi recebido com entusiasmo, principalmente porque o fundador do grupo empresarial, Mário Gazin, declarou apoio ao Projeto 45, capitaneado pelo candidato ao governo do Estado e ao Senado, Tião Bocalom e Eduardo Velloso, respectivamente.
Ao cumprimentar os funcionários, Adonis disse que se sente honrado em representar a chapa naquele momento. “Não são quaisquer pessoas que recebem um apoio desse. Seu Mário é reconhecido pela sua humildade e simpatia, sendo capaz de lotar auditórios em todo o Brasil através de suas palestras motivacionais sobre empreendedorismo e liderança”, disse o candidato.
Weverton Moura Ferreira, gerente da região, disse que Mário e Bocalom, além de conterrâneos, têm muitas coisas em comum, principalmente a vontade de empreender e presenciar uma localidade crescer economicamente. “Estou há 15 nesta empresa e sei os valores que esses dois homens possem”, declarou ele, que ciceroneou Sargento Adonis pelo interior da principal loja da cidade. “Eu conheço o Adonis e sei da sua capacidade de nos representar”, comentou a colaboradora Mikelle Araújo da Silva.
Quem é Mário Gazin
Natural de Oscar Bressane, interior de São Paulo, Mário mudou para o estado do Paraná ainda no colo de sua mãe, Laurinda. O motivo, que envolvia sua família paterna, era a produção de café. Diziam que as terras paranaenses eram férteis e seu avô estava em busca de novas oportunidades.
Mário sempre ajudou seu pai na lavoura de café, que era o principal ganha-pão da família. Na sua adolescência, trabalhava em dois empregos. Por ser o filho mais velho e braço direito do pai, parte das suas economias eram para ajudar no sustento da sua família, que não era pequena.

Até que um grande dia, se deparou com a oportunidade de trabalhar em uma loja de móveis. Entretanto, esta loja estava indo de mal a pior, e seu antigo proprietário resolveu colocá-la à venda. Mário, sem pensar duas vezes, disse que tinha interesse em comprar a loja, mas que não poderia pagar a quantia que seu patrão havia proposto.
Conversa vai, conversa vem, até que Mário negociou o Jeep do seu pai em troca da loja de móveis. Desta forma, no dia 13 de dezembro de 1966, acabava de nascer a Gazin.
Mário Gazin é, hoje, fundador de uma empresa cuja receita já ultrapassou a casa dos R$ 5 bilhões. Mas nasceu sem grandes oportunidades. Mário é a prova de que podemos construir nosso legado, do zero e sem recursos, desde que tenhamos força de vontade.












