ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Consumidores do Acre têm até 30 de novembro para renegociar dívidas com bancos

Consumidores do Acre com dívidas bancárias em atraso podem participar do Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira até 30 de novembro. A campanha começou no dia 2 e oferece condições especiais para renegociação com instituições participantes, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Podem ser negociados débitos de cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e consignado. As condições variam conforme a instituição e a situação do contrato. Financiamentos com bens em garantia, como veículos e imóveis, e dívidas prescritas ficam fora da campanha.
O atendimento ocorre pelos canais oficiais dos bancos, financeiras e cooperativas participantes. Também é possível apresentar pedidos pelo Consumidor.gov.br, com conta Gov.br de nível prata ou ouro, e buscar orientação nos Procons.
Na edição realizada em março, foram renegociados mais de R$ 9,2 bilhões em 2,7 milhões de contratos no país. A Febraban não apresentou números específicos do Acre.
Para consumidores sem condições de pagar as dívidas e preservar despesas essenciais da família, a orientação da entidade é procurar o Procon para atendimento sobre superendividamento.










