EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | ‘Gladson se reelegerá no Progressistas cercado por uma grande aliança’, diz futuro presidente da sigla
O professor Eluzimar Alencar foi convidado para presidir o Progressistas em Rio Branco. A sugestão é que, mesmo sendo a municipal, a sigla se envolva diretamente nas reeleições do governador Gladson Cameli e da senadora Mailza Gomes. E é isso que ele vai fazer quando assumir em definitivo. “Gladson se reelegerá no partido por onde foi deputado federal e senador e cercado de uma grande aliança”, previu à coluna. No momento, Alencar ainda trabalha na montagem da diretoria, convidando figuras importantes.
Apoio ao Acre
Do governador Gladson Cameli até o vereador de Jordão, todos saíram em defesa do senador Márcio Bittar (sem partido), dono das emendas de relator, altamente prejudicado pelo STF. É que todos entenderam que quem perderá é o Acre. É perto de R$ 1 bilhão de prejuízo.
PT é oposição
Quem continuará comemorando a derrota do Acre via emenda de relator é o PT, de quem já se esperava. É a política do quanto pior melhor, porque essa é a única saída para uma possível volta ao poder.
Ninguém acredita
Nas rodas de conversas onde tenho participado não achei ninguém capaz de acreditar nas pesquisas para presidente. Já vi gente inclusive da esquerda que não acredita. Muito pouca gente tem coragem de imaginar o PT voltando a governar o Brasil, depois de tudo o que fizeram nos governos Lula e Dilma.
Segundo turno
Se houver segundo turno no Acre em 2022, estarão no mesmo palanque roda a esquerda e uma parte da direita, com os irmãos Rocha e o senador Petecão. Previsão de um cientista político do grupo deles.
Podemos
Ney Amorim, que estava querendo desistir da presidência do Podemos, mudou de ideia depois da bela conversa mantida com os Bittar.
Divisão de candidatos
Márcio Bittar chamou o Édson Siqueira, seu meio-irmão, o Pedro Valério e o João Paulo Bittar, seu filho, além de outros dirigentes com quem tem tratado sobre as chapas dos partidos aquartelados ao seu redor. Pediu ao grupo, que já tem muitos nomes bons à disposição, para dividir entre as siglas com muita inteligência. Com isso, vai eleger uma cambada de estaduais e, no mínimo, dois federais.
Pesquisa
Todo mundo esperando pesquisa que deverá ser divulgada amanhã. O PT prometeu que decide se Jorge Viana disputa o Senado ou o Governo a partir dessa pesquisa de novembro.
No Alto Acre
Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim disputará as eleições para federal pelo PSD, mas sua senadora será Márcia Bittar. Ele vai hoje para o Alto Acre, onde visita todos os municípios, fechando em Assis Brasil.
Ordem na casa
Como já era esperado, o governador Gladson Cameli chegou de viagem, reassumiu sua cadeira, botou ordem nas coisas e ainda tomou três decisões simpáticas: subiu para R$ 1 milhão o valor das emendas de cada deputado estadual, convocou mais gente do cadastro de reserva da Polícia Civil e chamou os aprovados em concurso do Idaf.
You must be logged in to post a comment Login