POLÍTICA
“Números são promissores”, diz Sanderson Moura sobre a pesquisa em que ele aparece com 6,08%
O pré-candidato ao Senado pelo PSOL, Sanderson Moura, avaliou como promissores os números da pesquisa Phoenix, realizada na semana e encomendada pelo jornal Continental, de Porto Velho (RO). Ele obteve 6,08% das intenções de votos. Jorge Viana (PT) lidera com 22%, seguido por Marcia Bittar (sem partido), ex-esposa do senador Bittar, com 11,42%, Alan Rick (DEM) com 10,80% e Jéssica Sales (MDB) com 10,30%.
“Não temos mandato político, apadrinhamentos e não participamos de nenhuma estrutura de família tradicional. É o reconhecimento de um trabalho. Isso nos alegra e mostra que existe projeto viável em curso”, comentou o pré-candidato, que ficou à frente da atual senadora Mailza Gomes (PP) e da deputada federal Vanda Milani (SD), ambas com 4,10%.
O presidente da legenda, Waldir França, recebeu os números “com naturalidade” porque, segundo ele, refletem o trabalho do partido, além da qualificação de seus postulantes. “Não queremos ser melhores do que ninguém, mas é inegável a qualificação moral, ética e intelectual dos novos candidatos majoritários”, declarou o dirigente. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de dezembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 96%.
You must be logged in to post a comment Login