ACRE
Danilo Lovisaro inicia fase de transição se reunindo com os diversos órgãos do MPAC
Dando início à fase de transição da gestão institucional, o procurador-geral de Justiça eleito, Danilo do Nascimento Lovisaro, e sua equipe estão conhecendo de perto a estrutura do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Nesta semana, ele já se reuniu com órgãos da administração superior, órgãos auxiliares e órgãos administrativos.
Antes de sua posse no cargo, marcada para o dia 24, Danilo Lovisaro tem priorizado encontros e diálogos com os gestores e servidores dos mais diversos órgãos, com o objetivo de inteirar-se do funcionamento, das ações e do planejamento de cada um.
Danilo Lovisaro esteve acompanhado de assessores que o ajudarão a conduzir a instituição, como a procuradora de Justiça Rita de Cássia Nogueira de Lima, que assumirá o cargo de procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, o procurador Celso Jerônimo de Souza, que será procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, e o promotor Glaucio Oshiro, que vai ocupar o cargo de secretário-geral, além da promotora de Justiça Marcela Ozório, coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).
A primeira reunião foi com a atual procuradora-geral, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e integrantes da Administração Superior, seguida de encontros com as equipes das diretorias de Planejamento, de Comunicação e de Tecnologia da Informação.
Nesta quarta-feira (7), foi a vez das equipes de órgãos auxiliares como o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e o Centro de Atendimento à Vítima (CAV), ambos coordenados pela procuradora Patrícia Rêgo. Também participou do encontro o procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e que foi responsável pela criação de ambos os órgãos quando esteve à frente do MP acreano.
Mais do que relatórios e dados repassados por cada gestor, o procurador-geral eleito fez questão de ter contato com o corpo que coloca a instituição em movimento e de ouvir as informações importantes que o ajudarão a tomar decisões nos próximos dois anos.”
You must be logged in to post a comment Login