POLÍCIA
Policial Penal é preso por descumprir medidas cautelares contra colega
O Policial Penal Raimundo Diones da Cunha Vieira, o Raimundão, foi preso na tarde desta segunda-feira, 10, por força de um mandado de prisão preventiva. A ordem judicial foi expedida pelo Juiz de direito Francisco das Chagas Vilela Júnior, no último dia 7.
Raimundão, ex-coordenador de segurança do IAPEN, teve a prisão decretada por descumprimento de medidas cautelares. Consta no relatório da Delegacia Especializada em atendimento à Mulher que no último dia 06 Raimundão tentou se aproximar da também policial penal S. M. F. S.. O fato ocorreu na pista de caminhada do Ipê.
“Como faço costumeiramente no mesmo horário, estava no Ipê quando ele passou, parou o carro e voltou correndo em minha direção”, disse a vítima em depoimento na DEAM. Ela disse também que não foi a primeira vez, já que no ano passado Raimundão passou juntamente com cinco amigos e ficou lhe encarando. Além disso, a policial penal disse ainda que foi criada uma conta “fake” para mandar mensagens a ela e seu marido.
Em dezembro de 2020, S. M. F. S. denunciou o então coordenador de segurança do Iapen Raimundo Diones da Cunha Vieira por uma série de crimes, entre eles, agressão física, cárcere privado, assédio moral e sexual. Todos praticados contra uma subordinada no ambiente de trabalho.
A partir da repercussão do caso a justiça estabeleceu medidas protetivas contra Raimundão. Além disso, o acusado foi afastado da função no IAPEN. Após ser preso, o policial penal foi encaminhado para o quartel do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE.
You must be logged in to post a comment Login