POLÍTICA
Ex-deputado Hélder Paiva e chefe da Casa Civil, Waltim, são os responsáveis pelas principais reformas de Bocalom
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), está cercado por dois negociadores habilidosos, o ex-deputado Hélder Paiva e o chefe da Casa Civil, Waltim José. Com seu estilo diferente de se relacionar com a Câmara de vereadores, distante de velhas práticas, Bocalom precisou de interlocutores capazes de convencer parlamentares sobre a necessidade da reforma. Trabalhando com o argumento de que, sem a mudança, era improvável, por exemplo, a contratação de arquitetos para atuar em zonas da capital, levantando um projeto do prefeito cujo objetivo é embelezar Rio Branco como nunca houve igual.
Ex-vereador, ex-deputado, Hélder Paiva lidera as conversas em nome do prefeito. Acostumado a fazer interlocução entre deputados e Governo, Hélder é responsável pela governabilidade estabelecida pelo novo modelo de relação da prefeitura com vereadores. Waltim, por sua vez, conhece melhor o prefeito e tem nas mãos a situação política e financeira da prefeitura, que facilita avanço de negociações. De forma que a dupla tem ganhado elogios de Bocalom pelo serviço prestado.
Hélder Paiva e Waltim já estão escalados para novas missões. Ao AcreNews eles disseram que é simples negociar a governabilidade quando se trabalha com a realidade do município nas mãos, sem escamotear informações. “É bom trabalhar com o Bocalom porque ele é duro, mas usa a realidade”, diz o experiente Hélder. A primeira grande vitória, a aprovação da reforma, já está na conta dos dois. Mas foi só a primeira.
You must be logged in to post a comment Login