ACRE
Com a 3ª onda de Covid-19 aulas presenciais são adiadas pela prefeitura de Rio Branco
As aulas da rede pública de ensino em Rio Branco, que deveriam reiniciar na primeira semana de março, foram adiadas, previamente, para o dia 14, em razão da terceira onda de infecção da Covid-19, que assola a capital acreana. A decisão foi comunicada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).
Dessa forma, as aulas que atingem alunos de creche, pré-escolas, e o ensino do 1º ao 5º, caso aprovado o retorno pelo Conselho Municipal de Educação, terão o calendário letivo anual reorganizado. O comunicado às escolas foi feito pela Diretora de Ensino da Semsa, Maria Zélia.
Desde março de 2020, quando se iniciou a pandeia, que as aulas presenciais não ocorrem, apenas no ensino remoto. Essa avaliação do Conselho também vai determinar o formato de retorno das aulas, se deve ser híbrido, presencial ou remoto. Há grandes chances de ser hibrido: uma semana na escola e outra em casa.
“Dependemos de um planejamento, porque, devido à pandemia, a gente precisa de uma avaliação do Conselho Municipal de Educação. Depende também das novas medidas restritivas que podem ou não ser baixadas e do decreto do Estado. Nesse momento, é esse o motivo”, explicou o coordenador do Departamento de Ensino Fundamental da Seme, Hélio Guedes Vasconcelos Silva.
[João Renato Jácome, do Notícias da Hora]
You must be logged in to post a comment Login