ACRE
Transbordo do Rio Iaco força a Prefeitura de Sena Madureira decretar Situação de Emergência
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução (Rede Social)
A cheia do Rio Iaco em Sena Madureira forçou o prefeito Mazinho Serafim (PL) a decretar Situação de Emergência. O documento foi assinado hoje (22) e deve ser publicado na edição de amanhã (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Nas redes sociais, Serafim informou que visitou alguns bairros que estão sendo afetados pela cheia. Várias ruas da cidade, incluindo a principal do município, já apresentaram pontos de alagamentos.
“Infelizmente o manancial continua enchendo e nas últimas 24 horas o volume das águas subiu rapidamente. Por conta disso, hoje decretei Situação de Emergência em nossa cidade, todas as Secretarias estão mobilizadas em atender os moradores afetados. Temos providenciado transporte para retirar os bens das famílias que estão tendo que sair de casa, além disso, estamos construindo abrigos, providenciando alimentação e outros itens que os nossos amigos precisam neste momento difícil”, declarou.
O executivo municipal também aproveitou o bojo para pedir ajuda dos voluntários. “Aproveito para pedir o apoio de voluntários, para darmos as mãos e assim possamos ajudar uns aos outros, formando uma grande corrente de solidariedade como fizemos em 2021. Que Deus nos abençoe, e que as águas possam baixar o quanto anos”, finalizou.
Informações extraoficiais dão conta de que o principal manancial da cidade registrou na medição feita pela manhã 15m59cm. Um aumento considerável de 8 cm em relação à medição realizada na noite anterior. A cota de alerta é de 14m. Já a cota de transbordamento é de 15m20cm. Ao menos, 30 famílias estão desabrigadas.
You must be logged in to post a comment Login