POLÍTICA
Tião Bocalom reúne prefeitos do Acre para tratar, entre outros assuntos, da problemática dos lixões nos munícipios
O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Tião Bocalom, realizou uma reunião ordinária, com dezessete prefeitos dos municípios acreanos, nesta quinta-feira, 31, no auditório da AMAC.
Na ocasião foi apresentada a prestação de contas referente ao ano de 2021 e também tratados outros assuntos em relação a projetos futuros que serão realizados. Tião Bocalom ressaltou que a Associação realizará um encontro com a Bancada Federal Acreana para tratar de recursos e resolver de uma vez por todas o problema dos lixões nos municípios acreanos. “Apenas Rio Branco tem uma destinação correta, e todos os municípios estão tendo uma pressão muito dura do Ministério Público para resolver o problema. Só que os municípios não têm os recursos suficientes para resolver o problema desses lixões que eles têm. Nós precisamos da ajuda definitiva da nossa bancada. Vamos fazer essa reunião para definir com a bancada que precisamos do dinheiro, não tem mais jeito”, enfatizou o prefeito.
Tião Bocalom frisou ainda que outra reunião será realizada com o Governo do Estado, para tratar dos recursos destinados aos municípios. “Outra coisa que ficou clara são recursos que os deputados, senadores e a própria bancada destinou para o Governo do Estado aplicar nos municípios e esses recursos estão demorando para serem aplicados. Vamos nos reunir com o Governo do Estado, todos os prefeitos, para saber o que está acontecendo, que tem recursos de 2, 3 anos que ainda não foram aplicados nos municípios”, frisou Tião Bocalom.
[Dircom]
You must be logged in to post a comment Login