Connect with us

ACRE

Senac Acre inicia capacitação a colaboradores do Governo do Estado

Publicado

em

Com o objetivo de capacitar e atualizar os colaboradores da área de tecnologia da informação do Governo do Estado, o Senac Acre realizou na manhã desta segunda-feira, 25, no Senac Palácio do Comércio, o início de sete turmas no segmento de informação e comunicação que atenderão a 210 alunos com cursos de CorelDRAW e Photoshop; Administração e Projetos de Rede; Linux para Infraestrutura e Virtualização de Servidores.

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, explicou que o Senac há muitos anos possui um relacionamento estreito e alinhado que busca atender e contribuir com as demandas e necessidades da Seplag. “É uma relação que vem dando certo desde o início do governo e queremos contribuir realmente para o desenvolvimento desses colaboradores das Secretarias do Estado de alguma maneira nessa área da tecnologia”.

O coordenador de negócio estratégia do Senac Acre, Ricardo Pires, disse que por meio do atendimento corporativo da instituição as turmas foram orçadas e customizadas para atender a demanda das necessidades de qualificação solicitadas pela da Secretaria. “Estamos em um momento da era digital, e quem não se qualificar, realmente vai ficar para trás”.

O diretor de gestão da Seplag, Guilherme Duarte, enfatizou a importância que o atual governo dá a capacitação de seus colaboradores e que a parceria com o Senac demonstra essa preocupação de atualização constante, sobretudo em setor bastante dinâmico como a tecnologia da informação. “É isso que a gente está buscando, servidores (públicos) prontos para atender os anseios da população”.

O técnico em informática da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT) e aluno do curso de Administração e Projetos de Rede, Cássio dos Santos, salientou a importância desta capacitação ofertada pelo Senac para os servidores públicos de tecnologia da informação. “Teremos muito a crescer pois como o nivelamento de todas as secretarias de estado para a melhoria da qualidade de infraestrutura e serviços de intranet e internet do governo do estado do Acre”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas