INTERIOR
Em Sena Madureira, moradores recorrem ao MPE para tirar torre de internet que atrai raios
Por Wanglézio Braga / Foto: Ilustração
Em Sena Madureira, a instalação de uma torre de internet no bairro Ana Vieira gerou denúncia no Ministério Público do Acre (MPAC) e os primeiros trabalhos da investigação iniciaram pela equipe do promotor de justiça, Luis Henrique Correa. Uma portaria publicada no Diário Eletrônico do MP-AC dessa terça-feira (26) oficializou o procedimento preparatório que deve durar alguns meses.
A denúncia foi ofertada pelos moradores do bairro e vizinhos da torre que juntaram ainda um abaixo-assinado. Eles relataram que o dispositivo vem atraindo com frequência raios que por sua vez queimam eletrodomésticos dos residentes do local.
“Existindo ainda moradores em quadro de depressão por medo da torre cair, visto que os cabos da torres estão frouxos, e quando ventila à torre estrala e apresenta barulho. Anota-se por fim, que os moradores estão com medo da torre cair, pois não apresenta estrutura confiável, e que há casos em outros municípios que torres da verde fibra vem caindo com frequência”, diz trecho do documento.
Com isso, o MPE-AC quer informações da empresa dona ou responsável pela torre. O promotor quer ainda documentos que comprovem a autorização da instalação do dispositivo numa área urbana/residencial.
You must be logged in to post a comment Login