POLÍCIA
Polícia do Ceará prende suspeitos de extorquir comerciantes do Acre e em outros estados
Um trabalho iniciado no Ceará e finalizado no Rio de Janeiro (RJ) pela Polícia Civil (PC-CE) reverberou na identificação e prisão de um grupo suspeito de praticar crimes de extorsão contra vítimas no Acre, Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN) e Bahia (BA). A prisão ocorreu ontem (04) com cumprimentos de mandados de prisão pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Sobral.
Segundo a polícia, as vítimas recebiam ligações dos suspeitos onde eram ameaçadas e coagidas a transferir valores estabelecidos pelos indivíduos para as contas de outras pessoas que, com base nas investigações, pertenciam ao mesmo grupo.
Os policiais civis conseguiram identificar que as extorsões eram feitas de dentro de uma unidade prisional da Região Metropolitana do RJ. Lá, vários celulares, acessórios dos celulares, uma quantidade de drogas e duas facas foram apreendidos durante vistoria minuciosa. No RJ, a ação contou com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP-RJ).
Em nota, a Polícia Civil destacou que as apurações vão continuar. Também foi informado que em apenas 15 dias, os suspeitos conseguiram captar aproximadamente R$ 50 mil reais. O nome dos envolvidos não foi revelado pela Polícia.
You must be logged in to post a comment Login