POLÍTICA
Após intervenção de Bocalom, motoristas de ônibus e usuários relatam melhorias no transporte coletivo
Os motoristas dos transportes coletivos do município se manifestaram, na manhã desta quarta-feira, 25, em gratidão e satisfação com as mudanças realizadas pela prefeitura, tanto em relação aos benefícios quanto a estrutura para o trabalho.
“Nós estávamos há mais de 11 anos com o FGTS atrasado, sem ser depositado, e com mais de 3 meses sem receber. Graças a Deus a empresa apareceu aí e nós estamos conseguindo pagar as nossas contas”, declarou Carlos Morais dos Santos, motorista do transporte público há 20 anos.
Alcidiney França, motorista há 19 anos e que trabalha na linha Cadeia Velha/Aviário, disse estar muito feliz e que “hoje o pagamento está em dia, não tem mais aquela humilhação que tinha dos outros empresários de perseguir a gente. Agora a gente trabalha tranquilo e a tendência é melhorar, chegando mais ônibus aí vai melhorar tanto para nós quanto para a população”
Marcos Venicius é cadeirante e rotineiramente faz uso do transporte coletivo na capital. Ele afirma que agora as plataformas de elevação estão funcionando plenamente. “Eu só tenho a agradecer. Antes estava um problema incrível, agora se normalizou, em termos de 99%”.
“Esse problema vinha se arrastando há mais de duas décadas: motorista com salário atrasado, carros com documentos atrasados, carros velhos e atendendo mal a população. Graças a Deus, o prefeito Bocalom enfrentou o sistema e colocou a baixo esse problema que estava tendo no transporte. Trouxemos uma empresa nova, mesmo que provisória, mas que segue pagando o salário em dia dos trabalhadores, com pontualidade dos horários, com ônibus bons, com qualidade e assim praticamente resolvendo o problema do transporte. Ainda não está 100%, mas, quando comparamos com os problemas que enfrentávamos anteriormente, estamos num mar de rosas hoje”, disse Clendes Vilas Boas, Diretor de Transporte da RBTrans.
You must be logged in to post a comment Login