POLÍCIA
Tragédia nas águas: idoso e adolescente morrem por afogamento em Rio Branco
O baixo nível dos rios do Estado nesta época do ano ascende um alerta: risco de morte por afogamento. Neste período do verão amazônico cresce a procura por banhos e consequentemente aumenta o número de mortes. Na tarde deste domingo, 4, dois casos de afogamentos foram registrados em Rio Branco.
O idoso Francisco Carlos Martins, de 70 anos, tomava banho no Rio Acre, nas proximidades do Porto da Cadeia Velha, mas ao mergulhar desapareceu nas águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após buscas, conseguiu encontrar o cadáver do idoso. De acordo com informações, Francisco Carlos teria ingerido bebida alcóolica antes de entrar no manancial.
A segunda vítima foi o adolescente Alexandre Nascimento Gomes, de 14 anos. O adolescente, morador do Conjunto Aroeira, brincava com amigos em um açude no Polo Geraldo Mesquita, região do Calafate, quando afogou-se.
Alexandre chegou a ser resgado das águas por um irmão. Uma equipe médica do SAMU foi acionada e por quase trinta minutos os profissionais tentaram reanimar o adolescente, mas ele não resistiu. Depois da perícia de local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
You must be logged in to post a comment Login