POLÍCIA
Acusado de matar ex-presidiário em Rio Branco será julgado nesta quinta-feira
Fernando Ferreira da Silva (foto) será julgado nesta quinta-feira, 15, pelo assassinato de Uique Marreiro Ipólito. A sessão será realizada a partir das 8:30h da manhã no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.
Uique Marreiro foi assassinado na madrugada de 24 de setembro de 2021. O crime aconteceu no Conjunto Waldemar Maciel, região do Calafate. A vítima, que era ex-presidiário, foi morta com uma facada no peito.
Horas após o assassinato, Fernando Ferreira foi preso durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP. Ele foi localizado em uma casa na região do preventório, próximo ao Centro da cidade de Rio Branco.
Segundo a investigação da polícia, após o crime, o acusado se escondeu em uma residência no Waldemar Maciel, mas, logo que o dia amanheceu, fugiu para a área do Preventório, onde acabou preso ainda em flagrante.
Na época, Fernando Ferreira confessou a autoria do crime na sede da delegacia especializada. O réu era detento monitorado e o IAPEN apontou que o acusado esteve no local do crime durante a madrugada.
You must be logged in to post a comment Login