POLÍCIA
Investigadores da DCORE prendem os dois últimos envolvidos no assalto da loja Havan
Investigadores da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões da Polícia Civil (DCORE) prenderam os dois últimos acusados de participar de um assalto a loja Havan, em Rio Branco. Os mandados de prisão preventiva de Antônio Lopes da Silva e Israel da Silva Haluen foram cumpridos nesta quarta-feira, 21, na área central cidade.
Consta na investigação conduzida pelo Delegado Ivens Dixon que, na madrugada de 14 de fevereiro de 2022, uma quadrilha rendeu o vigilante e servidores da Havan. Os bandidos, que utilizaram fardamento da empresa para não chamar a atenção, amarram as vítimas.
Na sequência foram ao setor financeiro e arrombaram o cofre levando, pelo menos, R$ 250 mil. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento. O bando roubou ainda telefones celulares e tabletes, além de outros eletroeletrônicos, deixando um prejuízo de meio milhão de reais.
A partir de um intenso trabalho de investigação os policiais da DCORE conseguiram identificar os integrantes da quadrilha. Em agosto de 2022, os agentes prenderam o detento monitorado Rudson Oliveira e Rubenewton Araújo Barbosa, que era, segundo a investigação, o motorista da quadrilha.
O inquérito agora será encaminhado para a Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.
You must be logged in to post a comment Login