Connect with us

POLÍCIA

Caso Jorge das Flores: Justiça condena um dos réus a mais de 20 anos de prisão

Publicado

em

O presidiário Juliano Salvador Leitão foi condenado pelo latrocínio do empresário Jorge de Souza Batista, o Jorge das Flores. A decisão foi do juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena. Na mesma sentença o magistrado, por falta de provas, absolveu o réu Igor Cavalcante de Souza, que foi denunciado como mandante do crime.

O empresário Jorge da Flores foi assassinado no dia 5 de fevereiro de 2022 após ser atingido por um tiro efetuado por Juliano Salvador. O crime ocorreu no deposito da floricultura da vítima, localizada no bairro do Bosque.

Durante o interrogatório na audiência de instrução e julgamento do processo, o réu Juliano Salvador confessou a autoria do crime. “O réu disse que ia receber R$ 100 mil pelo crime e que pegou a carteira da vítima para tirar uma foto e encaminhar à pessoa que lhe contratou para saber se realmente era o Jorge das Flores, ressaltando que matou o empresário sem ter a certeza se ele era o alvo”, disse um dos trechos da sentença.

Na conclusão do juiz, Juliano Salvador mentiu sobre as ameaças por parte do empresário e também faltou com a verdade quando alega que foi contratado para matar a vítima. As versões tinham como objetivo alcançar uma tipificação menos rigorosa, ou seja, em vez de latrocínio, ser condenado por homicídio, que tem uma pena menor.

Pelo roubo seguido de morte Juliano Salvador foi condenado a 20 anos de prisão e mais 10 dias de multa. O magistrado determinou ainda que Igor Cavalcante seja investigado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas