POLÍCIA
Ministério de Minas e Energias aprova projeto de R$ 230 milhões para a Energisa
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Portaria publicada hoje (21) no Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério de Minas e Energia, aprova o projeto de expansão, renovação ou melhoria da infraestrutura de distribuição da “Energisa Acre”. O assunto foi tratado como “prioritário” pela autarquia.
No documento assinado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, José Guilherme Resende, o investimento para Energisa é de R$ 230 milhões de reais, e deve ser iniciado já no próximo ano, em 2023.
Com isso, a distribuidora poderá realizar emissão de títulos de debêntures (dívida emitida por empresas que oferecem direito de crédito ao investidor) para financiar os recursos necessários. Segundo o documento, o projeto não poderá interferir nas obras do Programa “Luz para Todos” ou com participação “financeira de terceiros”.
“Aprovar como prioritário, na forma do art. 2º, § 1º, inciso III, do Decreto nº 8.874, de 11 de outubro de 2016, o projeto de investimento em infraestrutura de distribuição de energia elétrica (2023) que compreende a expansão, renovação ou melhoria da infraestrutura de distribuição de energia elétrica, não incluídos os investimentos em obras do Programa “LUZ PARA TODOS” ou com participação financeira de terceiros, constantes do Plano de Desenvolvimento da Distribuição – PDD de referência, apresentado à ANEEL no Ano Base (A) de 2022, de titularidade da interessada”, diz trecho da Portaria.