POLÍTICA
Marina sobre a confirmação dos primeiros nomes para o Governo Lula: “Muita competência”
Por Wanglézio Braga
A acreana e atual deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva (Rede), repercutiu nas redes sociais, neste final de semana, a confirmação dos cinco primeiros nomes dos ministros do novo governo, divulgados na sexta-feira (09) pelo presidente eleito Lula da Silva (PT).
Na Secretaria de Fazenda, o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad. Na Casa Civil, o governador da Bahia em fim de mandato, Rui Costa. Na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o senador eleito do Maranhão, Flávio Dino. Na Defesa, o ex-presidente do TCU e ex-ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. E nas Relações Exteriores, o diplomata de carreira, Mauro Vieira.
“A recente apresentação de ministros do governo Lula indica suas marcas: diálogo com a sociedade e compromisso com gestão responsável. Fernando Haddad, Flávio Dino, José Múcio Monteiro e Mauro Vieira já demonstraram muita competência e respeito aos princípios democráticos”, escreveu Silva.
A ex-senadora do Acre que também é cotada para assumir uma pasta no novo governo do petista, disse que a “apresentação dos primeiros ministros do governo de Lula indica, sem dúvida, que diálogo com a sociedade e compromisso com gestão responsável e republicana voltada ao bem-estar de todos, especialmente os mais vulneráveis, serão marcas inequívocas dos próximos anos”.
“Como disse o presidente Lula, a partir de 1º de janeiro, o Brasil fará seu reencontro com o fortalecimento das instituições democráticas e com um governo que se guia pelo respeito à Constituição, condições essenciais para se ter um país justo, próspero e sustentável”, concluiu.