POLÍCIA
Fatalidade: homem morre carbonizado após incêndio em residência, na capital
Na noite deste domingo, 18, a guarnição do 3° BEPCIF foi acionada para atender um incêndio em residência com possível vítima, no bairro Sobral, em Rio Branco. Chegando ao local, os bombeiros militares verificaram que a casa media, aproximadamente, 8×12 e era de madeira.
As chamas já estavam muito altas e imediatamente a guarnição iniciou a fase de controle do fogo com duas linhas e o resfriamento das residências vizinhas de forma simultânea, visando evitar danos maiores. Devido ao grande volume de fogo, que não baixava de forma considerável, foi necessário acionar o 1° e o 2° BEPCIF para apoio no recarregamento de água e reforço pessoal. Para o controle total do incêndio foi utilizado mais de 22.000 litros de água.
Após o combate e a realização do rescaldo, a guarnição iniciou as buscas pela vítima que, de acordo com relatos ouvidos no local, o mesmo havia auxiliado os familiares a saírem do local durante o incêndio, entretanto, não conseguiu sair. O corpo da vítima, de 55 anos, foi encontrado carbonizado próximo a uma janela, sendo acionado então o Instituto Médico Legal (IML).
Todos os móveis da casa foram perdidos, incluindo uma moto que estava estacionada no local.
[Ascom CBMAC]