ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Morre pai do professor Euclides, ex-candidato do PSOL ao Governo do Acre
O aposentado Mariano Euclides da Silva, 97 anos, faleceu na tarde desta terça-feira, 20, em Rio Branco e está sendo velado no Morada da Paz onde será sepultado às 16h30. Nascido em União do Palmares, em Alagoas, Mariano deixa 12 filhos, entre os quais o professor Nilson Euclides, titular da cadeira de Ciências Políticas da Faculdade de Ciências Sociais da Ufac e que foi candidato a governador pelo PSOL.
Mariano criou a família trabalhando em construção de barragens, tendo iniciado a carreira na Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso, inaugurada em 1955. Desde então trabalhou na construção de barragens no interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e na legendária Usina de Itaipu, na tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina, no Paraná.
Seu filho Nilson seguia a mesma carreira, tendo trabalhado na construção da represa de Samuel, em Rondônia. De lá migrou para o Acre há 30 anos, onde já morava um de seus irmãos e, em seguida trouxe Mariano. Nas redes sociais, o professor já havia substituído sua foto pela de seu pai, sem maiores explicações, e hoje estampou o luto.