POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de foragido do Espírito Santo preso em Rio Branco
Indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Fábio Júnior Cordeiro Rosa (foto) e Luiz Felipe de Menezes Fontenelle tiveram as prisões preventivas decretadas. A decisão foi da Juíza Plantonista durante audiência de Custódia no Fórum Criminal de Rio Branco. Para a magistrada, a materialidade e autoria dos crimes estão comprovadas.
Fábio Júnior e Luiz Felipe foram presos na manhã da última quarta-feira, 28, durante uma ação conjunta de investigadores da DENARC da 3ª Regional e da CORE, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 18 munições intactas, balanças de prisão e também entorpecentes. No ato da prisão Fábio Júnior apresentou uma identidade falsa, mas o verdadeiro nome descoberto pelos investigadores.
O foragido da Justiça do Estado do Espírito Santo tem nove condenações, sendo três por homicídios, além de sequestro, tráfico de drogas e posses de arma de fogo e de entorpecente.
Como os acusados foram presos em flagrante a Polícia Civil terá o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito do caso.