ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Simone Santiago é reconduzida para o cargo de defensora pública geral do Acre
Homenagens e reconhecimento marcaram a solenidade de posse de recondução da defensora pública geral do Estado do Acre, Simone Jaques de Azambuja Santiago, realizada na tarde desta quarta-feira, 25, no auditório do Sebrae, em Rio Branco. A cerimônia também foi transmitida ao vivo através do canal oficial da instituição no YouTube.
Azambuja foi empossada pela vice-governadora Mailza, que na oportunidade externou votos de profícua gestão e ressaltou o compromisso para o fortalecimento da instituição.
“Desejamos sucesso, bom desempenho como tem feito até aqui, êxito, muita força pelas dificuldades que porventura virão, mas você é muito forte e destemida cuidará muito bem. Grata pelo seu trabalho e que a Defensoria cada dia mais faça tudo que precisa ser feito pelas pessoas que mais precisam”, disse a vice-governadora Mailza.
Simone Santiago atua na Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) desde 2002 e integra a administração superior desde o ano de 2017, quando tomou posse como subdefensora pública geral. Em 2021 foi eleita defensora-geral por dois anos, após a recondução no cargo, por igual período, conduzirá a instituição até 2025.
Nos dois primeiros anos de gestão, a defensora-geral investiu na área de tecnologia e informação com criação de sistemas para otimização dos serviços, ampliação dos projetos sociais e do número de defensoras e defensores públicos para atuarem no interior do Acre.
Em seu discurso, a defensora-geral, Simone Santiago, frisou que “continuaremos exercendo uma gestão integrada e compromissada que busca da eficácia na realização do nosso trabalho, baseada, desde o princípio em uma gestão democrática para que todos os membros possam compartilhar suas ideias e juntos possamos desenvolver os projetos colocando-os em ação”.
“Esta missão que tenho como propósito de vida, faz meu coração pulsar e acreditar que estamos trilhando o caminho certo. Toda doação, trabalho e dedicação refletem o amor que sinto por atuar nesta Defensoria Pública”, destacou.
Durante a cerimônia, a defensora-geral foi homenageada pelo filho e também por servidoras que fizeram um vídeo de depoimentos agradecendo pelos relevantes serviços prestados frente à Defensoria Pública. A subdefensora-geral, Roberta Caminha e a corregedora-geral, Fenísia Mota, também prestaram homenagem à defensora-geral. [Assessoria]