Connect with us

GERAL

Dois lados da ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia se encontram e última aduela é concretada

Publicado

em

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Consórcio Cidade/CZS/Meta, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concretou, nesta segunda-feira, 13, a aduela de fechamento central, que liga os dois lados da estrutura da ponte do Anel Viário de Brasileia-Epitaciolandia. A obra está em fase final.

Na execução, tem sido empregada a técnica construtiva de balanços sucessivos, em que a obra se inicia a partir dos apoios centrais para as extremidades. O engenheiro da Construtora Cidade, Kaliton Barbosa, destacou que a aduela complementa os dois metros que faltavam para ligação.

“Estamos com os trabalhadores do consórcio atuando na concretagem das alas de encabeçamento da ponte, trabalhando na instalação das estruturas pré-moldadas das calçadas, defensas e guarda-rodas”, destacou.

Com investimento de R$ 60,4 milhões provenientes do Dnit, o anel viário terá extensão de 10,3km, contemplando uma nova ponte de 251,5m de comprimento e 15,95m de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamento e passarelas em ambos os lados.

Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda. O Deracre segue presente com obras em todo o estado, no intuito de garantir mais mobilidade para a população.

[Agência de Notícias do Acre]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas