PRINCIPAL
Ação solidária leva alimento aos alagados em Rio Branco
Equipe de escola isolada pela cheia promove Ação solidária e incentiva outras unidades do município.
Durante a manhã desta sexta- feira, 24, funcionários e amigos se reuniram na escola Maria Izaliz, no Recanto dos Buritis, para promover um almoço para as famílias dos alunos que foram atingidos pela cheia repentina do Rio Acre e igarapés.
A ideia partiu dos funcionários que ganhou força com a gestão. A partir daí, a secretaria de educação municipal, Nabiha Bestene , abraçou a causa e disponibilizou a merenda para os alunos, mesmo eles estando em casa.
Foi imprescindível a colaboração de todos. Marmitas foram compradas com recursos dos próprios funcionários e 400 refeições foram distribuídas na comunidade.
Nesse momento as pessoas estão sobrecarregadas com outras questões, não temos energia no bairro, em muitas casas os fogões e botijões foram retirados do lugar. Ter a possibilidade de fazer isso pela comunidade que estamos inseridos é nosso papel também como educadores, diz Larissa Santos, gestora da escola.
O almoço foi marcado para as 12h30 e o cardápio tinha arroz, farofa, frango, macarrão com sardinha e salada.
A merenda foi para aqueles que era de direito, nossos alunos, caso contrário, perderíamos alguns materiais. Foi uma honra poder ajudar nesse momento. Completa os voluntários da equipe.
Além de marmitas, a equipe da escola também promoveu doação de roupas, redes, lençóis e calçados.
[Assessoria]