POLÍCIA
Durante fiscalização, polícia penal flagra apenado descumprindo regras do monitoramento eletrônico
Tendo como uma de suas atribuições a fiscalização de presos do regime semiaberto, policiais penais de Sena Madureira, através da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (UMEP), se deslocaram até a cidade de Manoel Urbano, nesta terça-feira (28).
De acordo com a coordenação da UMEP, vários presos monitorados receberam a fiscalização em seus domicílios. “Nossos policiais vistoriam o equipamento (tornozeleira eletrônica) de cada apenado e, se houver necessidade, fazem a troca do equipamento ou parte dele, para que não haja falha no cumprimento da sentença e condições impostas pela justiça”, afirma o policial penal, Jonas Joaquim, coordenador.
Durante a blitz em Manoel Urbano, os policiais constataram também que um apenado estava fora do limite estabelecido pelo Monitoramento. No caso específico, o preso estava ausente de sua residência e participava de um evento particular. “Nestes casos, o fiscalização deverá confeccionar um relatório que será encaminhado ao juiz de execução penal para as devidas providências”, afirma a coordenação.
No presente momento, inúmeros acusados cumprem pena no regime semiaberto, portando a tornozeleira eletrônica, no entanto, podem sofrer regressão para o regime fechado em caso de quebra das regras impostas pelo juiz.
[Via Radar 104]