COLUNAS
COLUNA DO EVANDRO – MDB está dividido em relação às eleições de 2024 sobre com quem compor; Jarude não é mais a cereja
O MDB está com alas ideológicas rompidas por causa do futuro. Um grupo quer testar o deputado estadual Emerson Jarude na disputa pela prefeitura da capital, outra turma está correndo atrás do ex-prefeito Marcos Alexandre, enquanto um grupo a parte vai seguir o governador Gladson Cameli (PP). Tem informações, também, de que uma ala quer a sigla com candidato a prefeito em todos os municípios. Inclusive fala em ressuscitar Aldemir Lopes em Brasileia. No programa “Na pele do Cordeiro” desta segunda-feira, 17, às 16h30, pelo YouTube, Instagram e Facebook do Acrenews, o presidente do partido, Flaviano Melo, vai colocar muito mais coisas a limpo.
300 mil não, papai
Prefeito de um município pobre, Rodrigues Alves, situado às margens do Juruá, Jailson Amorim (Podemos) acertou em cheio no cantor, Amado Batista, para animar a festa dos 31 anos do município, mas errou no momento e no valor. 300 mil faria muita falta até ao governo do Estado l, imagine a uma prefeitura do interior.
Aumento de salário
Na próxima segunda-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném (Podemos), promete ir ao programa “Na pele do Cordeiro” onde vai contar tudo sobre o aumento de salários aprovado pelos colegas dele para eles próprios e para o prefeito de Rio Branco. Nitroglicerina pura.
Cem dias
O governador Gladson Cameli (PP) completa seus primeiros cem dias do segundo mandato com um item totalmente ok, sua popularidade. Está até melhor do que nas vésperas da eleição. Então não há nenhuma outra consideração a fazer em relação a esses três meses.
Passa por ele
A rigor, em relação às eleições de 2024, principalmente em Rio Branco e Cruzeiro, podem falar, conjecturar, fazer alianças, mas no final ambas passarão pelo crivo do governador Gladson Cameli. São duas cidades onde ele tem estupenda aceitação.
Vácuo
Com um espaço aberto deixado em Epitaciolândia pelo empresário Everton Soares, o ex-prefeito Tião Flores até se animou para voltar a disputar a eleição em 2024. Disse que se for, terá forte apoio. Da deputada federal Socorro Neri (PP) e do secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho.
Epitaciolândia
A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (sem partido), deixou bem claro à coluna que ela mesma não disputará as eleições em 2024 em Epitaciolândia, como defende parte de seu grupo. Mas deixa claro, também, que seu grupo terá candidato naquele município.
Disputa em 2026
Fernanda Hassem, a prefeita melhor avaliada do Acre, se prepara para uma grande disputa em 2026. Entre vice-governadora ou deputada federal.
Bocalom elogiado
Não está sendo possível para os opositores do prefeito Tião Bocalom (PP) reclamarem dele em relação a condução da prefeitura ao caos causado pela enchente do rio Acre. Bocalom tem sido incansável nesse enfrentamento. Recebeu elogio até do Ministério Público.
Peia
Em Senador Guiomard, o velho e charmoso Quinari, a prefeita Rosana Gomes (PP) continua apanhando nas redes sociais. Já pediu socorro até a vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), sua ex-cunhada, para tentar salvar sua reeleição. A tarefa não será fácil.