POLÍTICA
Prefeito Tião Bocalom participa da solenidade dos 107 anos da Polícia Militar do Acre
Em comemoração aos 107 anos da Polícia Militar do Acre, o prefeito da capital Tião Bocalom, participou da solenidade alusiva a data. A cerimônia foi realizada em frente ao quartel da PM/AC. Os militares lembraram os feitos da instituição ao longo dos 107 anos. Na ocasião, o comando do batalhão homenageou autoridades e àqueles que prestaram relevantes serviços a instituição com medalha de honra ao mérito.
O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom foi um dos homenageados. Segundo ele, a polícia militar do estado tem feito um belo trabalho ajudando na segurança pública do município.
“Não é minha, é da nossa equipe comandada pelo coronel Bino e todos os secretários que trabalham na questão da segurança do nosso município de Rio Branco.”
Tião Bocalom falou ainda da importância da polícia militar não só para a capital acreana, mas para todo o Estado e do grande prestígio da instituição em todo o país.
“A Polícia Militar do Acre é considerada a mais honesta do país, isso orgulha todo o povo acreano. Fiz questão de vir participar dessa grande festa promovida pelo Governo do Estado, pelo comando da polícia militar, e vi aqui homenagem a muitos guerreiros que já passaram e outros que ainda estão na ativa. Isso é muito importante para a família e para ele próprio, porque a gente sabe que ser polícia militar não é fácil. Parabéns à polícia militar pelos seus 107 anos de vida.”
O evento se estendeu com mais homenagens, honras aos praças, oficiais e aos antigos comandantes. O coronel Ezequiel Bino, chefe do Gabinete Militar da prefeitura, falou da importância da instituição.
“Muito orgulhoso, porque desses 107 anos, eu faço parte de 30 e mais orgulho ainda porque hoje a polícia militar presta um linda homenagem a um político muito honrado que é o prefeito Bocalom. A polícia militar tem essa capacidade, de enxergar os homens de valor da nossa sociedade, e o prefeito Bocalom, é o nosso grande homenageado.”
Na ocasião, foram empossados 172 alunos que estavam em curso de formação. O governador Gladson Cameli, destacou o relevante serviço prestado pela instituição.
“Agradeço a todos que passaram pela nossa polícia militar e hoje estão na reserva. Saibam que a atuação de vocês quando estavam na ativa, sempre será reconhecida, porque ajudaram a criar um alicerce sólido e é um exemplo para os novos incorporados a essa instituição.”
Como parte do resgate histórico da Polícia Militar do Acre, foi apresentada aos presentes, a nova farda da instituição. Segundo o comandante geral, Coronel Luciano, é uma homenagem a antiga corporação.
“A mudança de farda é na verdade, o resgate da identidade institucional da polícia militar. Esse uniforme foi da guarda, dos pioneiros, dos nossos veteranos.”
Por Luizio Oliveira, Assecom