POLÍTICA
Regularização Fundiária foi a principal proposta do Acre para Governo Federal
A principal proposta do Governo do Acre para o governo federal foi a regularização fundiária, foi o que disse o Governador Gladson Cameli durante o seu discurso na plenária do PPA promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento e Orçamento, realizada no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco.
No Acre, o Instituto de Terras do Acre – ITERACRE é o órgão responsável pela regularização fundiária do Estado. O Instituto promove a regularização urbana em parceria com os municípios e a regularização fundiária rural em áreas de domínio do Estado.
O discurso do Governador respalda o trabalho realizado pela Gabriela Câmara, presidente da autarquias. A Presidente do ITERACRE é a responsável pela criação do Programa Minha Terra de Papel Passado, voltado para desburocratizar as ações de regularização fundiária do Estado.
Durante encontro a Presidente da Instituição, apresentou parte da equipe do Instituto de Terras para o Ministro do Desenvolvimento Regional e Integração Nacional, Waldez Goes. O Ministro, prometeu apoiar as ações do ITERACRE. “O Governo Federal entende que a regularização fundiária é fundamental para desenvolvimento da Amazônia e no Acre estamos acompanhando o trabalho realizado pela Gabriela Câmara à frente do Instituto de Terras, que têm demonstrado e alcançado excelentes resultados, sobretudo na desburocratização da regularização fundiária do Estado, finalizou o Ministro”.