COLUNAS
COLUNA DO EVANDRO — “É lamentável o contraste: Lula presidindo o Brasil e Bolsonaro com direitos cassados”, diz Bittar sobre inelegibilidade
O senador Márcio Bittar (UB) lamentou profundamente a cassação dos direitos políticos de Bolsonaro, arranjado pelo TSE na fatídica manhã desta sexta-feira, 30, para a democracia brasileira. Segundo ele, o contraste de ter Lula, condenado, presidido o país, e um sujeito que nem processo responde ter seus direitos causados revela bem o momento terrível pelo qual passamos. Por outro lado, a atitude do TSE deverá ser um tiro no pé da esquerda. Bolsonaro, na opinião de Bittar, elege o futuro presidente do Brasil sem sombra de dúvidas.
Aumento de vereadores
Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném (Podemos) se posiciona em favor do aumento no número de vereadores na capital. Ta na hora, admite. Diz que a casa preenche todos os requisitos, inclusive financeiro. Ou 21, 23, 24, diz ele, a Câmara está pronta para alargar a representação da comunidade no parlamento.
Obetivo era outro
Encontro recente no PP teve, sim, um pouco de lavagem de roupas, mas o fito da reunião era outro. A turma saiu empolgada.
Gesto político
Uma caravana de deputados e o novo diretor do Dnit, Ricardo Araújo, está desde a madrugada desta sexta-feira, 30, na BR-364, rumo a Cruzeiro do Sul. É apenas um gesto político, porque dentro do ônibus só vai gente que conhece a estrada como a palma da própria mão.
Só inelegível
Para quem prometia colocar Bolsonaro em um calabouço até apodrecer, o sistema corrupto brasileiro terá que se contentar em torná-lo inelegível. E olhe que fizeram de tudo para mandá-lo pra cadeia, mas ia dar na cara no mundo se seguem esse projeto.
Israel Milani assume
Antonia Lúcia (Republicanos) vai se afastar da Câmara Federal para dar lugar ao primeiro suplente Israel Milani. Eu não consegui apurar o acordo cem por cento, mas passaria por uma tratativa com a prefeita Fernanda Hassem (sem partido), mulher de Milani.
Batata da Neia
Um convescote que já ganhou periodicidade, chamado de ciclo de conversas sobre Tarauacá, está assando a batata da prefeita Neia Sérgio (PDT). Está se juntando tudo o quanto é ideologia para golpear ela ano que vem na disputa pela prefeitura. Essa semana sentaram na mesa Chagas Batista, Cleane Monteiro e Rodrigo Damasceno.
Ainda só
Joelson Pontes precisa pedir um grito de socorro em Rio Branco se pensa em viabilizar de verdade sua candidatura a prefeito de Brasileia pelo PP. Por enquanto está andando só, mesmo sendo um abençoado da vice-governadora Mailza Assis.
Boa palestra
O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) e o ex-deputado Fernando Melo estão organizando a vinda, ao Acre, do ex-deputado federal Aldo Rebelo, do PCdoB de Pernambuco. Ele vem falar sobre todo o assunto em voga no momento, o que faz como ninguém no pais.