CULTURA & ENTRETENIMENTO
Jornal O Alto Acre mostra detalhes da segunda noite do Carnavale, com Jamil e uma noite
A promessa de levar os foliões pra dançar na segunda noite do carnaval fora de época realizado em Brasiléia, foi cumprida por cerca de duas horas pela banda Jamil e Uma Noite, no comando do cantor Rafael Barreto.
Segundo foi dito, a estimativa de 15 mil foliões pode ter alcançado facilmente na Praça Ugo Poli. Brasileiros, bolivianos, peruanos, turistas de quatro municípios e Capital, dançaram ao som das músicas que fizeram e ainda faz desde a fundação da banda em 1994.
Os maiores sucessos como “Praieiro”, “De Bandeja”, “É Verão”, “Tchau (I Have to Go Now”, “Ê, Saudade”, entre outras, fizeram o público dançar até o final. A prefeita Fernanda Hassem, juntamente com o vice, Carlinho do Pelado, recepcionaram a banda e convidados no evento.
“O tema ‘Brasiléia Resiliente’, é uma forma de mostrar aos presentes e população, que somos um povo guerreiro. Estamos a poucos meses que saímos de uma enchente e precisamos nos erguer e pensar positivo. O Carnaval fora de época de Brasiléia aquece o mercado em muitas formas e estamos felizes em levar essa alegria para todos”, disse a prefeita Fernanda Hassem.
Rafael Barreto levou pessoas para o palco para dançar, fez selfies, dançou, tocou, cantou e animou com a banda quem esteve no evento. Autoridades do estado, deputados, prefeitos de municípios vizinhos, vereadores, lotaram o camarote oficial a presença de gente bonita na praça foi o ponto marcante do evento.
O Carnavale ainda terá sua última noite neste domingo, dia 2, mas na segunda-feira, dia 3, é o dia do aniversário de Brasiléia, quando completará seus 113 anos de emancipação política, sendo realizado o desfile cívico.
Por Alexandre Lima, O Alto Acre