ESPORTE
TJD-AC deve julgar no dia 04/08 o caso da pancadaria entre Andirá x Vasco
POR MANOEL FAÇANHA
As punições dos atletas/membros de comissão técnica envolvidos na confusão generalizada na partida entre Andirá/Santa Cruz e Vasco da Gama, ocorrida no dia 30 de junho, pela fase classificatória do Campeonato Acreano Sub-20, serão definidas no próximo dia 4 de agosto, em sessão conduzida pelos membros da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC).
Na denúncia apresentada pelo procurador Ed Duarte Lopes consta uma lista com processo de 11 pessoas, nove atletas e dois membros da comissão técnica do Vasco da Gama: Oziel Moreira (técnico) e Gledson Ad-vincula (massagista).
Nesta quinta-feira (27), o ge publicou que teve acesso ao documento, por meio de uma das partes envolvidas. O site comentou que a denúncia estipula punição de seis jogos de suspensão para todos os jogadores do Andirá e de 12 jogos para os jogadores do Vasco-AC envolvidos na confusão, com exceção do atleta Luiz Henrique Teixeira, que recebeu pedido de seis jogos de suspensão.
A procuradoria do TJD da FFAC pede também suspensão e multa do técnico Oziel Moreira (180 dias e R$ 500) e do massagista Gleydson Ad-vincola (120 dias e R$ 200).
Processo para sessão de julgamento
De acordo com o presidente do TJD-AC, Marco Antônio Mourão, a comissão disciplinar será composta por cinco auditores e irá julgar o mérito, podendo aumentar, manter ou reduzir as penas da denúncia, considerando também o julgamento anterior da liminar.
Se a punição for concretizada, os envolvidos só cumprirão a pena na próxima edição do estadual sub-20, segundo informou o presidente do TJD-AC. A decisão da comissão disciplinar caberá recurso tanto da defesa quanto da procuradoria. (com informações do ge).
RELAÇÃO
Andirá/Santa Cruz-AC
Marcos Vinícius Costa dos Santos
Roberto Duarte Neto
Diego Gomes de Souza
Kaique Marlon Marques Oliveira
Vasco da Gama-AC
Alisson da Silva Cezar Kaxarari
Kawan Ferreira Peres
Luís Henrique Teixeira Gama
Heverton Rocha Zacarias
João Victor de Brito Gomes
Oziel Moreira de Araújo (Técnico)
Gleydson Ad-vincola do Amaral (Massagista)