ECONOMIA
Vereador Samir Bestene opina sobre caos no serviço aéreo: “É um atraso para o Acre”
O vereador Samir Bestene (PP) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 09, se mostrando indignado com o descaso dos voos e abandono das empresas áereas.
“Quero retomar um assunto que eu já falei nessa tribuna e tem indignado à população de todo Estado do Acre. O descaso de voos, é inadmissível uma capital com mais de 350 mil habitantes ter apenas dois voos para nosso município. É um atraso para o Acre, para a população acreana”
Em sua fala, o parlamentar solicita um posicionamento da mesa diretora para participação da audiência pública.
“Parabenizo atitude da ALEAC e de todos os deputados que se reunirão para ter uma audiência pública com o Mistério dos Portos e Aeroportos. Solicito à Mesa Diretora que se possível faça contato com Assembleia Legislativa para que a Câmara também participe do debate e envie um representante. A audiência ocorre no dia 17 de Agosto e vai ser importantíssima a participação de todos”, frisou o parlamentar.
O vereador ressalta que a “situação é absurda e de desrespeito com a nossa população que tem se prejudicado com o abandono das empresas aéres.
Por fim, o parlamentar apresenta um projeto de resolução legislativa que tem como finalidade homenagear empreendedores de Rio Branco. “Apresento nessa casa um projeto de resolução legislativa que institui o título “Empreendedor do município de Rio Branco”, fica inserido no calendário oficial da Câmara e será comemorado anualmente na semana do dia 01 de Maio que é o Dia do Trabalhador. Cada vereador poderá indicar um empreendedor para receber o titulo honorifico, os agraciados receberam respectiva homenagem em sessão solene a ser realizada na última semana do mês de Abril”. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)