GERAL
Para ajudar o Governo na luta contra as queimadas, Flávio Dino autoriza uso da Força Nacional
Da redação do AcreNews
Atendendo a um pedido do governador Gladson Cameli (PP), o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio da Força Nacional ao Acre, para apoiar o governo estadual em ações ambientais. A autorização foi concedida via publicação assinada pelo ministro Flávio Dino, no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (21).
Os militares vão atuar por 90 dias “nas ações de combate aos incêndios florestais e às queimadas, nas atividades de defesa civil em defesa do meio ambiente e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”
Segundo o documento, a “operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.
Vale lembrar que no dia 5 de julho, Gladson Cameli, decretou situação de emergência ambiental até dezembro de 2023, como medida preventiva aos incêndios florestais no período com menores volumes de chuvas.