POLÍCIA
Éden Azevedo é eleito presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Acre e promete fortalecer a categoria
Na última quinta-feira (14), os Policiais Penais do Estado do Acre escolheram seu novo presidente do Sindapen/Acre durante uma votação crucial. O eleito, Éden Azevedo, que já possui uma extensa trajetória na liderança da categoria, está de volta ao cenário sindical após um afastamento notável, onde disputou uma vaga como deputado estadual ficando na suplência.
Após seu retorno ao trabalho, em Rio Branco, Éden Azevedo lançou seu nome na corrida eleitoral e foi eleito com ampla maioria, em uma chapa única. Em um vídeo de agradecimento divulgado neste sábado (16), Azevedo expressou seu compromisso de visitar todas as unidades prisionais do Estado do Acre, para pontuar suas propostas.
Uma das principais prioridades da categoria no momento é a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), além de trabalhar na imagem da corporação, que tem estado em destaque nos últimos meses devido a acontecimentos no sistema prisional e até fora dele, envolvendo alguns policiais penais. Éden Azevedo reafirmou seu compromisso inabalável em defender os interesses da categoria, que foi criada em 2008, e que conquistou o estatus de polícia penal.
Via Radar 104