POLÍCIA
Com nome incluso na Interpol, vovô estuprador foragido do Acre é preso no Rio Grande do Sul
Da redação do AcreNews
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) prendeu no sábado (16) um idoso de 80 anos que estava foragido do sistema prisional do Acre, desde 2019, e que teve o seu nome incluído na lista vermelha da Interpol, por ser acusado de praticar estupro de uma adolescente de 14 anos em Rio Branco.
O crime ocorreu em 2001, em um bairro periférico da capital acreana. Em maio deste ano, o homem passou a incluir a lista vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Segundo a polícia gaúcha, a prisão foi realizada em uma localidade de Zona Rural do município de Santo Ângelo, por volta das 17h (Horário do RS), os policiais se dirigiram até a localidade da Atafona onde, após diligências, obtiveram êxito em localizá-lo.
O foragido foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Ele não teve o nome revelado. Segundo a polícia, ele ficará à disposição da Justiça acreana para o devido cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
A prisão desse foragido é um marco na busca pela justiça e na proteção das vítimas de crimes sexuais. A ação da Polícia Civil demonstra o compromisso das forças de segurança em garantir a segurança da população e a aplicação da lei, independentemente do tempo que tenha transcorrido desde a ocorrência do crime.