GERAL
Brasileia: MPAC promove reunião sobre combate a crimes contra o patrimônio
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Criminal de Brasileia, promoveu nesta segunda-feira, 2, uma reunião para tratar sobre o combate aos crimes contra o patrimônio no município.
A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba, destacou que a intenção do encontro foi abrir as portas do Ministério Público para a população discutir, juntamente com representantes do Sistema de Justiça e Segurança Pública, o cenário e possíveis soluções para enfrentar o problema.
A reunião foi convocada devido ao aumento registrado na região de crimes contra o patrimônio, que envolvem a violação dos direitos de propriedade e a destruição ou apropriação indevida de bens materiais.
Estiveram presentes integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, do Poder Judiciário, além de representantes da sociedade civil e comerciantes locais, que compartilharam suas preocupações relacionadas ao tema.
Como encaminhamento, ficou acordado o compromisso das autoridades presentes de solicitar ao Estado o aumento de efetivo policial e recursos materiais, visando aprimorar o atendimento das ocorrências relacionadas a esses crimes. Além disso, foi estabelecido que uma nova reunião será realizada dentro do prazo de 30 dias para acompanhar os avanços e discutir possíveis medidas adicionais.
Agência de Notícias do MPAC