Connect with us

GERAL

MPAC participa da abertura da 16ª Semana Acreana da Diversidade

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou da abertura da 16ª Semana Acreana da Diversidade, realizada na noite de terça-feira, 3 de outubro, no Cine Teatro Recreio, em Rio Branco.

O MPAC esteve representado pela procuradora de Justiça, Patrícia de Amorim Rêgo, que coordena o Centro de Atendimento à Vítima (CAV). A equipe do órgão auxiliar também prestigiou a abertura da Semana, que nesta edição tem como tema “Somos Iguais?”, com o objetivo de promover discussões sobre políticas públicas voltadas para a igualdade de direitos e oportunidades para pessoas LGBTQIA+.

Patrícia Rêgo destacou que a Semana da Diversidade é um momento propício para celebrar os direitos conquistados e fortalecer a comunidade na luta contra o retrocesso de pautas civilizatórias.

“É um prazer enorme poder participar de mais uma Semana da Diversidade, uma semana para celebrar nossas conquistas civilizatórias, conquistadas a duras penas. Sabemos das violências e das investidas diárias contra direitos adquiridos e precisamos nos fortalecer para consolidar essas conquistas e lutar para que não haja retrocessos”, declarou a procuradora.

A cerimônia de abertura contou com o espetáculo “Belíssimas, só que não!”, com as artistas drag queens Suzy Brasil e Samara Rios, do Rio de Janeiro, e a drag queen acreana Beatriz Brasil. Houve também uma apresentação da Banda Furiosa, da Polícia Militar do Acre (PMAC).

O presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marinho, falou sobre a programação durante a semana, que inclui uma série de atividades, como uma audiência pública sobre “Empregabilidade LGBTQIA+” nesta sexta-feira, 6, às 9h, no Auditório do Ministério Público Federal; uma oficina com o tema “Os primeiros contatos e a diversidade” às 18h30 no Teatro de Arena do Sesc Centro no mesmo dia; e a 16ª Parada do Orgulho LGBTQI+ do estado do Acre com concentração às 15h no Skate Park, no dia 8 de outubro.

“As discussões visam entender se essa igualdade garantida pelo artigo 5 da Constituição, que estabelece que somos iguais perante a lei, é suficiente para combater a discriminação e a violência direcionada à orientação sexual e identidade de gênero da população LGBTQIA+ de modo geral. Nós merecemos essa semana voltada para celebrar nossa existência e discutir a garantia de direitos e oportunidades para nossa comunidade”, afirmou Germano Marinho, que coordena as atividades da Semana.

Além do MPAC, o evento contou com a participação de representantes de diversas instituições públicas e entidades voltadas à causa LGBTQIA+, que são parceiras na realização das atividades.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas