ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeita de Tarauacá, Neia Sérgio, decreta situação de emergência por conta da seca
A prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia (PDT) decretou nesta quarta-feira (18) situação de emergência devido ao período de seca que o município enfrenta. A seca que assola o Acre tem causado sérios problemas, afetando diretamente a população e o abastecimento de água.
Diante dessa situação, a Prefeitura de Tarauacá tomou a iniciativa de decretar situação de emergência, visando mobilizar recursos e ações necessárias para enfrentar esse desafio.
O decreto assinado pela gestora dispõe sobre a situação anormal caracterizada como situação de emergência devido à seca severa que tem atingido o município. A Secretaria de Promoção Social, sob os critérios estabelecidos pela Coordenadoria de Defesa Civil, foi constituída como unidade gestora orçamentária, responsável por coordenar atividades de apoio junto às comunidades que estão sofrendo os efeitos da estiagem.
Além disso, o decreto determina a mobilização intensiva da Coordenadoria de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Essas entidades atuarão em conjunto com os demais órgãos competentes na execução de atividades e ações de socorro às comunidades isoladas. A prioridade é fornecer assistência aos ribeirinhos e pescadores que estão enfrentando as consequências da seca, garantindo o acesso a recursos essenciais, como água potável e alimentos.