GERAL
Votação dos R$ 340 milhões: Jarude enaltece postura dos vereadores em dia de derrota para Bocalom
Por Wanglézio Braga
O ex-vereador de Rio Branco e atual deputado estadual, Emerson Jarude (NOVO) usou as redes sociais nesta quinta-feira (26) para elogiar os vereadores da Câmara de Rio Branco que rejeitaram durante sessão extraordinária o pedido de empréstimo do prefeito Tião Bocalom (PP).
A rejeição foi por unanimidade, inclusive o próprio vereador João Marcos Luz (sem partido) que é da base de sustentação do prefeito na Câmara. Sobre isso, ele foi com os seus pares, depois da repercussão negativa sobre o seu nome dentro e fora do parlamento.
O empréstimo seria solicitado junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica. Com o parecer contrário da Procuradora-Geral da Câmara Municipal, os edis resolveram rejeitar tal pedido. A notícia chegou até o parlamento estadual.
O deputado do Novo disse que “precisava parabenizar os seus ex-colegas”.
“Travamos muitas batalhas e por várias vezes discordamos, mas hoje preciso parabenizar os vereadores da Câmara Municipal por não autorizarem que um empréstimo de MAIS de R$ 300 milhões fosse parar nas mãos do PIOR prefeito da história de Rio Branco”, escreveu.