ESPORTE
Santa Cruz atropela o Flamengo e conquista o inédito título do sub-15
MANOEL FAÇANHA
O Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 tem um novo campeão. Na tarde desta sexta-feira (10), no estádio Florestão, o caçula Santa Cruz superou a Escola do Flamengo por 6 a 1 e levou para casa a taça da competição. Samuel (3x), Vinicius, Paulo Geovani e Lucas fizeram os gols do Santinha, enquanto Marcos Alexandre descontou para a equipe rubro negra.
Com um time mais técnico e taticamente superior, o Santa Cruz começou a partida no ataque e, apesar da resistência do time rubro negro nos primeiros minutos de partida, o Santinha abriu o placar e fechou o primeiro tempo com uma vantagem de 4 a 0.
Na etapa complementar de partida, o Santa Cruz seguiu superior e controlou a partida sem muitas dificuldades, marcando ainda mais dois gols. Por outro lado, o Flamengo ainda conseguiu marcar o gol de honra, numa finalização de Marcos Alexandre.
Campanha invicta
Com uma campanha invicta, o Santinha conquistou sete vitórias em sete partidas durante o transcorrer da competição. O clube do técnico Léo Raches fechou a competição com média altíssima de gols – 38 gols em sete jogos, média de 5,42 gols por partida.
Por outro lado, o Flamengo fechou a competição na segunda posição com seis vitória e duas derrotas em oito partidas disputadas. Foram 21 gols em oito jogos, uma média 2, 62 gols por jogo.
Festa de premiação
Após a decisão, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) efetuou a entregada da premiação aos atletas. Com o troféu de campeão e contando com a presença da diretoria do clube e, também, do principal investidor, o empresário Adem Araújo, os jogadores fizeram belíssima festa no centro do gramado do estádio Florestão.
Fato lamentável
O confronto entre Santa Cruz e Flamengo estava com mais de 20 minutos de partida, quando o auxiliar técnico do time rubro negro Ramon José Borges reclamou rispidamente da arbitragem. O quarto árbitro Jackson Rodrigues sugeriu a expulsão do auxiliar técnico que, revoltado, perdeu a cabeça, e acertou um chute na perna esquerda do árbitro reserva.
O policiamento militar foi acionado pela direção da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e, rapidamente, compareceu ao estádio para verificar a ocorrência. No início da noite, o árbitro Jackson Rodrigues resolveu registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o seu agressor.
SÚMULA
Santa Cruz 6 x 1 Flamengo
Local: Floresta
Data: 10/11/2023
Árbitro: Ruan Santos
Assistentes: Verônica Severino e Carlos Alberto
Gols: Samuel (3x), Vinicius, Paulo Geovani e Lucas (Sta. Cruz); Marcos Alexandre (Flamengo).
Cartão vermelho: Marquinhos (Sta. Cruz)
Santa Cruz: Adrian, Kayky, Galvão, Wesley e Eliu; Marquinhos, Paulo Geovani, Lucas e Artur Rocha; Vinícius e Samuel. Técnico: Léo Raches
Flamengo: Gustavo, Jeffrey, Samuel, Gabriel Monteiro e Iago; Ytalo, Vanaleudo, Marcos Alexandre e Victor Gabriel; Mário e João Victor. Técnico: Raimundo Rocha