POLÍTICA
“A instância que presido aclamou Alysson como candidato a prefeito, não vice”, diz Socorro Neri sobre alianças
Evandro Cordeiro
A deputada federal Socorro Neri, presidente do PP de Rio Branco, escalada para conduzir o processo eleitoral dentro da sigla, disse ao Acrenews que seu grupo está conversando com outros visando alianças para as eleições 2024 com todos sabendo que o PP tem candidato a prefeito e não a vice. Ela fala, também, sobre o impulsionamento que o nome de Alysson deu a partir de manifestação pública do governador Gladson Cameli, apresentando ele como seu pré-candidato.
Siga nossa conversa rápida pelo telefone agora há pouco:
Acrenews – Após incisiva manifestação do governador Gladson Cameli em relação a candidatura do PP, do Alysson Bestene a prefeito de Rio Branco, subiu o nível de entusiasmo no progressistas e em meio ao eleitor?
Socorro Neri – A manifestação explícita e pública de apoio do governador Gladson à pré-candidatura de Alysson a prefeito de Rio Branco, serviu sim para entusiasmar ainda mais os militantes e simpatizantes do Progressistas, e firmar o nome do nosso pré-candidato junto ao eleitorado da nossa capital nesse período de pre-campanha.
Acrenews – Sobre alianças, a senhora tem alguma novidade?
Socorro Neri – Sobre alianças, estamos conversando com os partidos que compõem o nosso campo político para a definição da aliança e identificação do nome que mais agregará como vice na chapa com o Alysson.
Acrenews – Qual a possibilidade de um entendimento com o MDB, que apresenta como pré-candidato o ex-prefeito Marcos Alexandre?
Socorro Neri – Sobre Alysson vir a compor como vice de Marcus Alexandre, a executiva municipal aclamou o nome de Alysson Bestene como o pré-candidato a prefeito. Qualquer outra decisão terá que passar por essa mesma instância, a qual presido. Alysson é pré-candidato a prefeito. Todo mundo tem o direito de buscar conversas com quem quiser, mas a instância partidária que eu presido será respeitada. E essa instância aclamou Alysson pré-candidato a prefeito, e não a vice de quem quer que seja.