ESPORTE
Escolinhas do Flamengo no Acre papam duas taças no Maracanã e pelo menos três garotos devem fazer testes na Gávea
Equipes lideradas por José Edson Paiva e administrada por Clícia Letícia, a Escola Flamengo, franquia oficial do Flamengo em Rio Branco, Acre, levou cerca de 40 atletas acreanos ao Maracanã neste mês de dezembro e está voltando com duas tacas, vencedores que foram no Sub-9 e Sub-14. Foram quatro dias de jogos, divididos entre a Gávea e Maracanã.
A equipe Sub-18 venceu a final contra a equipe de Vila Velha e o Sub-9 decidiu contra a equipe do Espírito Santo.
No Brasil, existem mais de 200 Unidades Franqueadas do Flamengo que buscam descobrir novos talentos no futebol.
De acordo com Edson Paiva, é uma alegria muito grande para a escola, os pais e, principalmente, às crianças. “A disputa é acirrada. Não foi possível vencer o sub 11 e o 14, mas, estamos levando para o Acre dois títulos. Todo mundo feliz”, destaca.
Três atletas foram selecionados para fazer teste no Flamengo, sendo estes: David da Silva Diogenes, Jessé AdVíncula Medeiros Júnior e Heitor Victor Daielsson de Souza. “Esses três atletas estão com agendamento para comparecer ao Flamengo para passarem uma semana fazendo testes no Rio de Janeiro. Houveram outros destaques como o João Neto, o Samuel Vasconcelos e ainda o Estevão, um garoto de Marechal Thaumaturgo que estava conosco aqui, se destacou e isso foi bem gratificante pra nós”, relatou o coordenador da Escola no Acre.
O riobranquense Arthur Miguel, juntamente com Heitor Victor (Robozinho), foram os artilheiros da equipe acreana sub 9 com quatro gols cada e fizeram uma competição de forma destacada que pode render bons resultados no futuro. Arthur é filho do Policial Militar e suplente de vereador Oseias Silva. Heitor, é filho do Uanderson, Proprietario da Barbearia Mestres da Tesoura. Miguelzinho e Jessé fecharam a lista de goleadores cada um com dois gols. A equipe balançou as redes 12 vezes e sofreu apenas 04 gols e foram campeões invicto.