Connect with us

POLÍTICA

“A gestão entendeu a importância do bom relacionamento com a Câmara”, diz vereador Samir ao comentar 2021 e Bocalom

Publicado

em

O vereador de Rio Branco, Samir Bestene (Progressistas), é um político de primeira viagem, ao menos com mandato, porque convive com política desde que nasceu, filho que é da dona Fátima e do deputado estadual José Bestene. Talvez por isso faz um balanço de 2021 com tamanho domínio de assuntos e com muita personalidade para ‘julgar’ a casa onde iniciou sua primeira Legislatura e até o experiente Tião Bocalom (Progressistas), o prefeito que também assumiu esse ano interpretando muita coisa que ninguém envolvido com política tinha costume, como por exemplo, ser prefeito sem ter um líder na Câmara, nem mesmo uma base eleitoral.

Aos 43 anos, Samir Bestene dar sinais de que nem vai precisar da sombra do pai para sobreviver na política, pela própria experiência que adquiriu em casa e pelo traquejo com que trabalhou nesse primeiro ano de mandato. Ele, claro, não gosta dessa ‘maioridade’. Prefere se colocar como aluno do velho Zé Bestene, o Zeca, para os mais íntimos. “O pai é uma lenda da política. Todo dia a gente aprende com ele”, rasga elogios ao genitor.

Em uma conversa rápida com o AcreNews, Samir faz um apanhado de 2021 e prevê um 2022 melhor, sem delongas. Ele sintetiza tudo. Veja:

AcreNews – Vocês começaram uma Legislatura em um momento atípico. Além da pandemia, um prefeito (Tião Bocalom) com propostas diferentes, inclusive de relacionamento com a Câmara. Deu para superar tudo legal? 

Samir Bestene – Claro. Sim.

AcreNews – Como você avalia aquela situação dos ônibus, em que a Câmara precisou aprovar um projeto para ajudar as empresas?

Samir Bestene – Em relação ao transporte público, a gente aprovou aquela PL do subsídio, que concedeu os dois milhões para o sistema, que realmente está passando por problemas. Aliás, um problema antigo, já, na cidade e a gente tem lutado para que o termo do acordo feito entre a Prefeitura e essas empresas de ônibus e a Câmara de vereadores seja cumprido. A gente sabe da dificuldade, sabe que não é uma tarefa fácil de resolver, mas a gente tem cobrado a melhoria do sistema e a quantidade de ônibus e ficamos felizes de participar pela primeira vez, também, do Decreto do prefeito da redução do preço da passagem de 4 reais para 3,50, para todos os usuários. Isso foi muito importante.

AcreNews – Outra polêmica da prefeitura e essa mais recente, diz respeito as cores do Natal na iluminação da cidade. Como você reagiu e o que achou no final?

Samir Bestene – As cores do Natal tiveram naturais divergências, mas acho que o importante foi que no fim resultou numa iluminação super bonita que enfeitou o centro da cidade, um ambiente para as famílias passearem. Está de parabéns a prefeitura. Ficou de excelência.

AcreNews – E a relação do prefeito com a Câmara, absolutamente diferente de tudo o que a gente já viu. Como você absorveu tudo isso?

Samir Bestene – Em relação a relação com a Câmara foi uma surpresa no início, mas tem melhorado a cada dia. Tem havido uma aproximação mais frequente entre o Executivo e o Legislativo. Isso é um bom sinal para que em 22 a relação possa ser cada vez mais próxima para estar todo mundo caminhando juntos. Não tem como ser diferente e espero que essa relação se aproxime cada vez mais para que a gestão possa mostrar o seu trabalho ano que vem e a população de Rio Branco consiga ter mais melhorias para nossa cidade. Eu tô confiante.

AcreNews – Você acha que o prefeito vai melhorar ainda mais essa relação com a Câmara?

Samir Bestene – Eu acho que a gestão (Bocalom) entendeu isso, que é importante esse contato com a Câmara Municipal. É pelo bem das pessoas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas