Connect with us

POLÍTICA

A maioria da bancada do Acre votou “sim” pela privatização da Eletrobras

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi aprovada ontem (19) na Câmara dos Deputados, a Medida Provisória (MP) N° 1031/21 que estabelece pilares para a privatização da Eletrobras. Depois de muita polêmica e discussão, o dispositivo foi aprovado por 313 votos contra 166. Quatro dos oito deputados federais do Acre foram favoráveis com o relator, três disseram “não” e uma não participou da votação.

Votaram “sim”, os deputados Alan Rick (DEM-AC), Flaviano Melo (MDB-AC), Jesus Sérgio (PDT-AC) e Mara Rocha (PSDB-AC). Já Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Jéssica Sales (MDB-AC) e Leo de Brito (PT-AC) foram contrários à pauta. A deputada Vanda Milani (Solidariedade) não participou da votação.

A votação e aprovação do texto relatado pelo deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), ocorreu ainda na madrugada de hoje (20). A Eletrobras que é uma estatal, atualmente é responsável por 30% da energia gerada no Brasil. Em linhas gerais, a MP que vai passar a ser analisada pelo Senado Federal nos próximos dias possibilita a emissão de novas ações, a serem vendidas no mercado sem a participação da empresa.

Após a votação, algumas autoridades do Acre manifestaram sobre o processo de votação da Medida Provisória no plenário. “A privatização da Eletrobras vai pesar no bolso do povo brasileiro. Votei CONTRA a MP do Apagão, mas a maioria venceu na Câmara. O projeto ainda pode ser barrado no Senado, e nós não vamos desistir de luta pela maior geradora de energia do país. Perdemos uma batalha, mas não a guerra. A população não pode pagar pelo desgoverno de um presidente”, justificou a deputada Perpétua Almeida.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas