Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Ações da FEM promovem o fortalecimento da cultura no interior do Estado

Publicado

em

Agência AC

Em suas primeiras edições, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) promove duas ações simultâneas visando fortalecer os laços com a população do interior: O Abraço Cultural e o projeto de articulação institucional para o reconhecimento, fortalecimento e valorização do patrimônio histórico e cultural do Acre.

O Abraço Cultural inicia-se nesta quarta-feira, 18, no município de Rodrigues Alves. Shows musicais, contação de histórias, cinema, dança, teatro e rodas de conversa são algumas das atividades promovidas pelo Abraço. Essas ações serão realizadas por artistas locais, a fim de oportunizar e incentivar a cultura da região. A programação de cada cidade poderá ser consultada através das redes sociais e do portal de cultura da FEM, a partir do dia 16. O evento segue por toda a região do Juruá até o dia 29 de agosto.

As equipes da DPHC e do Dartes partem para ações no interior na segunda-feira Foto: Asscom/FEM

Já o projeto de articulação institucional começa nesta segunda-feira, 16, em Cruzeiro do Sul e segue para os municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó. O objetivo deste projeto, articulado pela Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural (DPHC) da FEM, é de auxiliar na implementação das leis municipais de patrimônio histórico e cultural. Ele conta com parcerias entre as Secretarias Municipais de Cultura de cada cidade. O projeto segue até dezembro de 2021.

Para o presidente da Fundação, Manoel Pedro, o Correinha, ações como essa fomentam a cultura local, já que os fazedores e gestores de cultura também são envolvidos no projeto. “Isso amplia o entendimento sobre as políticas culturais de todo o Estado, fazendo com que elas sejam mais valorizadas por toda a comunidade”, conta.

Todos os eventos exigem o cumprimento das normas estaduais de saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel e também zelando pelo distanciamento social.

A equipe da Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural na primeira parte da articulação Foto: Alessandro Silva
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas