INTERIOR
Acrelândia é aprovada para integrar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Mais um município do Acre passou a integrar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) do Governo Federal. A partir de agora, Acrelândia foi autorizada, via decreto, a contar com os benefícios do dispositivo, como acesso nas ações de desenvolvimento a igualdade racial, capacitação de gestores públicos em políticas de promoção da igualdade e parcerias com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
A inclusão da cidade acreana foi publicada via Diário Oficial da União (DOU), na edição da última sexta-feira (15). O decreto foi assinado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Acrelândia é o sexto município acreano a fazer parte da iniciativa do Governo Federal. No local, que possui 9,6 mil habitantes, 7,6 mil se classificam como negros. Pelo estado, já aderiram ao Sinapir a capital Rio Branco, Brasiléia, Bujari, Cruzeiro do Sul e Santa Rosa do Purus.
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, o Sinapir conta agora com 22 estados, o Distrito Federal, e mais 108 municípios.
You must be logged in to post a comment Login